Selos

Os Selos Certificadores do mapas culturais são uma forma de reconhecer determinadas entidades(Espaços, Eventos, Usuários) no sistema Mapas Culturais como de autoria própria de uma entidade autorizada (administração da instância por exemplo). É possível criar selos oficiais com determinadas marcas identificando entidades como válidas dentro de um determinado contexto. Uma prefeitura pode criar um selos de "Espaços Municipais" certificando públicamente que aquele espaço faz parte do conjunto de espaços públicos pertencentes à prefeitura. Uma secretaria de cultura pode criar o selo de um programa, identificando, isto é, atribuindo este selo a todos espaços ou eventos que sejam participantes homologados desse programa. Estes são exemplos simples da utilização dos selos, mas muitas outras possibilidades podem existir.

Criando e Editando Selos

Na primeira utilização dos Selos, um selo é criado automaticamente e atribuido a todas os Eventos, Agentes, Espaços e Projetos que tenham a opção "Verificado" marcada. No caso de uma instalação nova, o Selo é criado e não é atribuido a ninguém, já que não existem dados.

Assim como todas as outras entidades, existe a opção "Meu Selos" e a parte de Selos no Painel.

Por padrão, esse Selo só está habilitado para Administradores da plataforma, a não ser que seja feita alguma customização no tema para que todos os usuários tenham acesso.

Com os Selos habilitados para o seu usuário, ao clicar em Adicionar ou Editar um Selo você será redirecionado para a tela de Edição dos Selos.

Os campos a serem preenchidos são:

Atribuindo Selos

Após existir um ou mais Selos disponíveis, é possível atribuir um Selo a alguma Entidade (Evento, Espaço, Agente ou Projeto) através da parte superior esquerda da Entidade, na seção "Selos Aplicados".

Na parte dos Selos Aplicados estão os Selos que foram atribuídos a Entidade. Se não houver nenhum Selo Aplicado a entidade, essa seção só aparece em Modo de Edição.

Ao clicar em um Selo que tenha sido atribuído a uma Entidade, é exibido o "Conteúdo da Impressão" configurado no Selo.